CHAPECÓ

    “CINE INDI – Mostra Itinerante de Cinema Independente” acontece a partir de Abril em Chapecó

    16

    Com o objetivo de promover o cinema chapecoense, acontece em Chapecó entre os dias de 04 de abril e 24 de maio, a CINE INDI – Mostra Itinerante de Cinema Independente. Todos os filmes que serão apresentados foram produzidos em Chapecó, e cada exibição encerra com um bate papo com cineastas convidados, que abordarão a produção de filmes independentes.

    A mostra circulará por regiões mapeadas pelos proponentes do Projeto, como o Campus da Universidade Federal Fronteira Sul, polo do Instituto Federal de Santa Catarina, Unochapecó, Centro de Artes e Esportes Unificados e Salão Comunitário do Assentamento Dom José Gomes. A atividade aproxima a produção cinematográfica dos moradores e estudantes de cada região, e incentiva o olhar para as produções locais.

    Além das apresentações cinematográficas, da conversa e troca de conhecimento com os profissionais da área, o Projeto traz ainda uma oficina gratuita de produção audiovisual e cinema. Será um dia para estudar e praticar um filme de baixo orçamento. A oficina é dividida em quatro horas, e trará conteúdo sobre pré-produção, produção e pós-produção e quatro horas destinadas à prática para desenvolvimento de um vídeo experimental.

    A ação é uma iniciativa da Lua Caolha Filmes e Produções, contemplada pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó e chegará a diferentes localidades no Município de maneira gratuita à comunidade.

    Secured By miniOrange