CHAPECÓ
Notícias Clássico e moderno: um apartamento que mescla estilos de toda a família

Clássico e moderno: um apartamento que mescla estilos de toda a família

8709

Sem dúvida, um dos desafios de um projeto é agregar ao conceito os estilos de todos os integrantes da família. Quando esses são diversos, fica ainda mais desafiador, mas o resultado também surpreende.

É o caso deste apartamento, que uniu elementos clássicos e modernos, com características que são tendências atuais do minimalismo e decór orgânico, mas também abarcando os desejos e objetos já existentes da família.

De acordo com a arquiteta responsável, Lia Herrmann, tudo começou com a modificação do layout do espaço, pensada para realizar uma maior integração dos ambientes. “A família vinha de uma casa, então realizamos mudanças para que pudessem ter mais oportunidades de convivência e uma melhor adaptabilidade ao novo espaço de moradia”, destaca. Para isso, foram derrubadas as paredes que dividiam a cozinha e as salas, formando um espaço maior para o living e integrando os espaços.

Mescla de estilos

Para compor um lar que tivesse a cara de todos, a solução foi mesclar estilos. Em todo o apartamento, se sobressaem os tons mais claros, mas também prezando por elementos que remetem à natureza, além de pontos de luz e cor.

As escolhas de materiais dão ênfase ao aconchego, trazendo o minimalismo e o decór orgânico para a proposta, com nós e estofados em linho, galhos secos e tapetes em tecidos delicados.

Ao mesmo tempo, mesclando com o estilo mais minimalista, há peças que já eram da cliente e vieram da antiga residência, como a mesa de jantar e as banquetas da cozinha, que são de uma pegada mais clássica, assim como as mesas de centro e as poltronas soltas.

A arquiteta destaca que a composição foi feita a partir de diversos testes, que garantiram a fluidez do projeto e a compatibilidade dos estilos. “Esses elementos deixam a atmosfera elementar com um ar bem família, além de ser um local usual e funcional. Você olha e vê um lar, onde uma família vive sem se preocupar com a disposição dos objetos e que tem a identidade de todo mundo, com espaços feitos para serem realmente usados”, complementa.

Tendência

 

O estilo orgânico vem com tudo para o próximo ano e deve ser destaque nas tendências de decoração. O mesmo é inspirado em elementos da natureza e na conexão entre as pessoas e os elementos naturais.

Outra característica marcante no estilo é o minimalismo, apostando no ‘menos é mais’, na busca da criação de ambientes mais naturais.

Crédito fotos ambientes: Vinicius Malagutti

Mais fotos no link:

https://we.tl/t-tuiJKY1uCH

Secured By miniOrange