Com 108 anos, PM mais velho de SC será homenageado pela corporação

8698
O cabo da reserva, Osvaldo da Silva, está prestes a completar 108 anos. Ele nasceu em Florianópolis no dia 10 de outubro de 1913 e se aposentou em 1967, em ato assinado pelo então governador do Estado, Ivo Silveira.
Osvaldo tinha 53 anos quando entrou para a reserva remunerada depois de duas décadas e meia de serviços prestados ao Estado de SC. Eram outros tempos, outra ‘expectativa’ de vida.
Mas o PM segue firme e forte, cheio de energia. Mora no bairro João Paulo, na capital, é super ativo e sempre com muitas histórias para contar, relata um dos netos. Nos próximos dias, a Polícia Militar de SC deve publicar um material em homenagem a ele.
“Agradeço de todo o coração. A Polícia Militar deu sustento à minha família e tenho orgulho de ser policial e de ter um neto seguindo esse caminho”, disse o PM Osvaldo da Silva, com quase 108 anos.
A homenagem é mais um motivo de orgulho para família, que não é pequena. O cabo Osvaldo se casou duas vezes. Com as esposas, já falecidas, teve 10 filhos. A mais velha, infelizmente, também partiu. Além dos outros 9 filhos, são 33 netos, 34 bisnetos e 2 trinetos.
Fonte: NSC