CHAPECÓ
Notícias Com 266 pacientes infectados, Chapecó é o terceiro município com mais casos...

Com 266 pacientes infectados, Chapecó é o terceiro município com mais casos de Covid-19 em SC

9913

Subiu de 233 para 266 o número de casos confirmados de coronavírus, em Chapecó (SC). Os casos são referentes aos pacientes atendidos até às 20h de quinta-feira (7). Os dados foram atualizados, nesta manhã de sexta-feira (8), durante coletiva da Administração Municipal. O município não possui nenhuma morte até o momento. Segundo o prefeito Luciano Buligon, Chapecó é o terceiro município do estado com mais casos confirmados de coronavírus, atrás apenas de Florianópolis e Joinville.

Conforme o diretor técnico de urgência e emergência, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Pronto Atendimento (PA) Efapi, João Lenz,
dos casos confirmados, três estão internado na UTI e dois em enfermarias. Outros 235 pacientes estão em isolamento domiciliar e 26 são considerados recuperados de coronavírus.

Lenz destacou que em relação a faixa etária, a maior incidência de casos confirmados está na população entre os 20 a 49 anos. Conforme o diretor, entre os 20 a 29 anos há 77 casos confirmados. Já na faixa etária dos 30 a 39 anos há maior número de casos confirmados, com 85 pacientes infectados. Na faixa dos 40 a 49 anos há 42 casos.

O diretor ainda destacou que no município, 149 casos são considerados suspeitos de Covid-19, pois aguardam resultados de exames. Deste número, 146 estão em isolamento domiciliar. Outros três estão internados em enfermarias e dois na UTI. Há 1788 pacientes em monitoramento.

Durante a coletiva, o prefeito destacou que as pessoas que não utilizarem máscaras serão multadas em Chapecó.

fonte: ClicRDC

Secured By miniOrange