CHAPECÓ
Início Esportes Com atuação de gala dos Crias do Condá, Chape goleia o Brusque...

Com atuação de gala dos Crias do Condá, Chape goleia o Brusque no Campeonato Catarinense Sub-20

9970

Nesta quarta-feira (29), a categoria sub-20 da Chapecoense enfrentou o Brusque, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Em uma atuação de gala dos garotos, o Verdão venceu pelo placar de 5 a 1.

Em uma partida marcada pela superioridade técnica e tática, a Chape goleou com os gols de Paulinho, Marquinho, Rodriguinho, Mailson e Tiago Coser. O Brusque descontou somente no fim do jogo, com a finalização de Leandro. Com o resultado, a equipe alviverde sobe para a segunda posição do campeonato, com sete pontos.

Após a partida, o comandante Filipe Mattos declarou que está muito feliz pelo desempenho dos seus atletas. “A gente veio de uma derrota amarga contra o Corinthians. Com pouco tempo de recuperação, achei um profissionalismo muito grande por parte deles. Fizeram uma grande atuação e cumpriram todos os protocolos do jogo”.

Com um calendário apertado, intercalando o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso da equipe sub-20 será no sábado (02), fora de casa, contra o Atlético Goianiense, pela competição nacional. Já pelo estadual, a partida seguinte será contra o Joinville, também fora de casa, mas sem data definida.

Sub-17

Antes do duelo entre as duas equipes iniciar pelo sub-20, a categoria sub-17 acabou sendo superada pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, a Chape fica na quarta posição na tabela, com quatro pontos.

O próximo jogo dos garotos será contra o Barra, fora de casa, no próximo sábado (02). A partida acontecerá no CFT Barra FC.

Por João Vítor Heemann

Foto: Júlia Galvão/ACF