CHAPECÓ
Início Política Com rejeição de projeto de Lei, Prefeito doa recursos do próprio salário...

Com rejeição de projeto de Lei, Prefeito doa recursos do próprio salário para ajudar na aquisição de veículo para a AMAI

8823

Com rejeição de projeto de Lei, Prefeito de Abelardo Luz/SC, doa recursos do próprio salário para ajudar na aquisição de veículo para a AMAI – Associaçaõ dos Municípios do Alto Irani.

Com a rejeição de Projeto de Lei que autorizava o repasse de R$ 2,5 mil à Associação de Municípios do Alto Irani (AMAI), o prefeito Wilamir Cavassini fez a doação do valor, do próprio salário, para contribuir com a compra de um veículo que vai atender todos os municípios associados. A entrega foi oficializada durante a Assembleia dos Prefeitos da AMAI, no dia 4 de abril, durante a EXPOSOJA 2019.
De acordo com Cavassinii, o projeto de lei que autorizava o repasse foi encaminhado à Câmara de Vereadores do município, porém acabou sendo rejeitado por duas vezes. “Diante dessa situação, com a recusa da aprovação na Câmara, não conseguimos repassar o valor a AMAI, então realizei o ato voluntário de pagar com o próprio dinheiro o valor de R$ 2.500,00”.
Em nota a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) relatou que o cheque entregue pelo prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini, ao final da Assembleia de prefeitos não era de ciência da Associação e deve-se a débito junto a AMAI referente a compra do carro Renault Duster no ano de 2018, data em que todos os prefeitos da região AMAI contribuíram com valor referente.
A AMAI informou ainda que todos os municípios já haviam feito o repasse mediante aprovação das casas legislativas, com exceção de Abelardo Luz em virtude do projeto ter sido rejeitado.
Por fim, a AMAI agradeceu pela regularização do débito e informou que o cheque doado pelo prefeito foi repassado a controladoria interna.

Fonte:Ascom