Comércio chapecoense tem horários diferenciados no mês de dezembro

CDL Chapecó divulga sugestões para os lojistas

26

O mês de dezembro conta com a principal data comemorativa e de vendas para o comércio, mas os lojistas se preparam com produtos, serviços e atendimento diferenciado desde o início do mês. Neste período as lojas também estendem seus horários de atendimento. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), seguindo o Decreto Municipal nº 3.390 de 30 de novembro de 1993, orienta os seus associados para o atendimento especial aos clientes período de pré e pós-Natal 2018.

“Destacamos que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam melhor informar seus consumidores acerca dos seus horários de atendimento. Além disso, podem definir melhor suas escalas de trabalho, cabendo à decisão individual das empresas, uma vez que a CDL não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio em Chapecó e/ou região e que poderão adotar horários de atendimento diversos desta sugestão”, explica o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

O presidente observa que cada empresário deve identificar as necessidades do seu público-alvo. “Além do Natal e do Ano Novo, no fim do ano também ocorrem os tradicionais amigos secretos entre colegas de trabalho, amigos e empresas. Portanto, é importante proporcionar um horário de atendimento diferenciado em decorrência do aumento da movimentação no comércio, oportunizando que todos consigam pesquisar e efetuar suas compras com satisfação”.

SUGESTÃO DE ATENDIMENTO PARA O MÊS DE DEZEMBRO

A tabela abaixo sugere alguns parâmetros de atendimento, os quais podem variar para mais ou para menos, de acordo com a decisão da empresa, a qual necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.

 

DATA

HORÁRIO

Segunda a sexta-feira (3 a 7)

Até às 20 horas

Sábado (8) “Dia D”

Até às 18 horas

Domingo (09)

Das 16 às 21 horas

Segunda e sexta-feira (10 a 14)

Até às 21 horas

Sábado (15)

Até às 20 horas

Domingo (16)

Das 16 às 22 horas

Segunda a sexta-feira (17 e 21)

Até às 22 horas

Sábado (22)

Até às 22 horas

Domingo (23)

Até às 20 horas

Segunda-feira (24)

Até às 17 horas

Quarta-feira (26)

Após às 13 horas

Domingo (30)

Até às 18 horas

Segunda-feira (31)

Até às 16 horas

Quarta-feira (02/01/2019)

Após às 13 horas

 

MARCOS A. BEDIN