CHAPECÓ
Notícias Comércio poderá abrir no feriado de aniversário de Chapecó/SC

Comércio poderá abrir no feriado de aniversário de Chapecó/SC

8309

Os estabelecimentos comerciais de Chapecó/SC poderão abrir normalmente na próxima terça-feira, 25 de agosto, data em que o município comemora 103 anos. Essa orientação é do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e vem acompanhada pela indicação de reforço às medidas preventivas ao coronavírus, por parte das empresas e seus clientes.

Conforme a entidade, como feriado municipal e dentro do que a legislação que trata do horário livre de funcionamento do comércio, as lojas poderão atender aos seus clientes na terça-feira no horário que for conveniente. A diretora Executiva do Sicom, Mayara Schmitt Lazzarin, lembra que devem ser observadas as condições estipuladas na cláusula 32 da convenção coletiva quanto ao trabalho em feriados, especialmente em termos de pagamento, compensação e concessão de folga.

Medidas preventivas

O Sindicato do Comércio também reafirma as indicações gerais preventivas à expansão do coronavírus, para que sejam observadas em colaboração mútua entre empresários, funcionários e consumidores. Entre as especificações fundamentais estão a obrigatoriedade do uso de máscara, a utilização de álcool 70, a medição da temperatura e o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

Além disso, há o horário de atendimento preferencial a idosos nos supermercados de Chapecó, até às 10h. Também é lembrada pelo Sicom a importância de que sejam evitadas as compras nos horários de pico e que seja definido apenas um integrante da família para ir ao comércio, como forma de evitar aglomerações.

Fonte: ClicRDC

Secured By miniOrange