Comissão se reúne para planejamento do Projeto da Rua Coberta

8560

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (29), uma comissão formada por parte da Administração Municipal, a vereadora Laura Scalco, além de arquitetos e engenheiros do município para planejamento do Projeto da Rua Coberta.

Conforme a Secretária de Administração e Finanças Gracieli Maldaner, no final de dezembro o município foi contemplado com uma emenda do Deputado Celso Maldaner, no valor de mais de R$346 mil para a construção do espaço da Rua Coberta. Esse valor é através do Ministério do Turismo, e o pedido foi protocolado pela Vereadora Laura Scalco.

Gracieli explica que na reunião foram apresentados croquis de projetos para o local. Ela explica ainda que a “Rua Coberta” precisa obrigatoriamente, estar ligado a um ponto turístico do município, sendo esse a Praça Municipal Giuseppe Palú. Outro fator é que as matrículas dos imóveis onde a “Rua Coberta” fará delimitação também precisam ser de domínio público.

Conforme a Secretária o próximo passo será o envio de um ofício ao Conselho de Transito do Município para a utilização e fechamento daquele espaço. Se aprovado pelo Conselho, a equipe técnica da Administração dará prosseguimento aos trâmites junto à Caixa Econômica Federal.

Cinthia Borsatto/Assessoria de Imprensa