CHAPECÓ

    CONCÓRDIA – Obras de implantação do SES Concórdia são retomadas

    11

    Foram retomadas esta semana as obras de implantação da rede de coleta do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia/SC. Cinco frentes de trabalho atuam nas ruas do Centro do município. As atividades foram reiniciadas nas ruas Marechal Deodoro, Leônidas Fávero, Luiz Delfino, Adolfo Konder e Anitta Garibaldi.

    A paralisação das obras nas ruas centrais ocorreu no dia 15 de dezembro, com o objetivo de dar mais comodidade à população para esta aproveitar a programação natalina e realizar compras no comércio sem maiores transtornos. A ação foi programada em conjunto com a prefeitura de Concórdia e teve o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas.

    Atualmente a obra do SES Concórdia tem um índice de conclusão global de 64%, o que inclui a implantação da Rede de Coleta de Esgoto, construção da Estação de Tratamento de Esgoto e das Estações Elevatórias de Esgoto.

    A expectativa da equipe técnica do Consórcio Trix – Infracon (responsável pela execução do projeto) é de finalizar a implantação da Rede de Coleta até abril deste ano.

    Cooperação da população é indispensável

    Nas próximas semanas os trabalhos seguem concentrados na área central do município, por isso é importante a compreensão e colaboração da comunidade. A CASAN solicita que os moradores acompanhem os veículos de comunicação para saber quais ruas estão em obras e que motoristas respeitem a sinalização, reduzindo a velocidade quando avistar o canteiro de obras.

    Investimento

    A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Concórdia é uma obra que está sendo executada com um investimento de R$ 40,3 milhões. Quando finalizada, permitirá que o município passe de um índice de 6,7% para 42% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto. Mais de 25 mil habitantes serão beneficiados. O tratamento de esgoto evita a proliferação de doenças e a contaminação do meio ambiente, valorizando os imóveis e promovendo qualidade de vida.

    Atendimento ao público

    Para facilitar o atendimento à população, a CASAN disponibilizou o seguinte número de telefone para contato: (49) 3442 0343, e o email sesconcordia@casan.com.br. O munícipe pode entrar em contato para obter mais informações sobre a implantação, funcionamento do sistema ou esclarecimentos relacionados à obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia.