CHAPECÓ
Início Notícias Concórdia tem seringas disponíveis para iniciar a vacinação da Covid-19 e Prefeitura...

Concórdia tem seringas disponíveis para iniciar a vacinação da Covid-19 e Prefeitura elabora plano para imunização

9749

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco está em constante contato com representantes do Setor de Saúde de Concórdia visando organizar a logística para vacinação da população a partir da liberação das vacinas contra a Covid-19. Por enquanto, não se tem uma data oficial de quando as vacinas estarão disponíveis para atender a comunidade regional.

A FECAM – Federação Catarinense dos Municípios do Estado – está em busca de acertar a compra de alguns imunizantes de laboratórios que tenham a liberação por parte da Anvisa em Brasília.

De acordo com Pacheco, o Município de Concórdia tem em estoque um montante de seringas necessário para iniciar a vacinação dos grupos prioritário. Entretanto, será necessário a compra mais itens para atender 100% da população.

O prefeito ressalta também que irá aguardar o envio de seringas por parte dos governos Estadual e Federal que irão realizar a compra para abastecer as cidades do País.

Caso seja necessário, o prefeito reitera que a Prefeitura terá condições de comprar mais itens visando garantir a vacinação da comunidade de Concórdia. Além disso, a Administração Municipal já está trabalhando para deixar a estrutura pronta visando garantir a imunização da comunidade de forma segura.

Nesse sentido, o setor de saúde já está elaborando um plano detalhado dos pontos que serão utilizados para a vacinação da Covid-19. Em Concórdia, são 15 postos no interior e outros 15 na cidade. A forma que as estruturas serão utilizadas para a vacinação será definida nos próximos dias.

FONTE: ATUAL FM