CHAPECÓ
Notícias Condenado homem acusado de estuprar sobrinhas em Modelo

Condenado homem acusado de estuprar sobrinhas em Modelo

10084

Reu é condenado pela Justiça de Modelo/SC a 27 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, praticados, nos anos de 2010, 2017 e 2018, contra suas sobrinhas, que contavam à época com 11 e 6 anos de idade. A sentença condenatória foi proferida nesta quarta-feira, 1.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público, narrou a prática de diversos atos libidinosos sexuais do acusado contra as vítimas crianças, que moravam na mesma residência do tio.

Para o Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes, autor da denúncia “a sentença reconheceu a prática de crimes sexuais bárbaros contra as crianças, que eram abusadas reiteramente pelo acusado no ambiente do lar, tendo a Justiça sido rigorosa na aplicação da pena”.

O Promotor lamentou, porém, “que mesmo condenado a quase 3 décadas de prisão, o acusado responderá solto, e talvez demore alguns anos para iniciar o cumprimento da pena, não por omissão do Ministério Público ou da Justiça local, mas porque a legislação penal assim o determina, pois não é caso de prisão cautelar; está cada vez mais difícil se prender preventivamente no Brasil, especialmente após a Lei de Abuso de Autoridade e da mudança de entendimento do STF, que proibiu a execução da pena após condenação em segunda instância.”

Secured By miniOrange