CHAPECÓ
Destaques Confusão durante homenagem na Câmara de Vereadores de Chapecó

Confusão durante homenagem na Câmara de Vereadores de Chapecó

9193

Durante uma sessão de homenagens na Câmara de Vereadores de Chapecó/SC, acabou em confusão e gritaria. Um dos homenageados, Valdemar Stoll, ex-presidente da ONG Verde Vida, causou revolta, fúria e interrupção de membros da Casa Legislativa, durante a sua manifestação. Ele criticou duramente o fato de Chapecó ter mais vereadores, proporcionalmente à população, em comparação com outras cidades de Santa Catarina, como Joinville, Blumenau e Florianópolis.

A moção de homenagem ao ex-presidente da ONG Verde Vida, Valdemar Stoll, foi elaborada pelo vereador Nelson Krombauer (PP), com aprovação dos demais parlamentares. O objetivo foi reconhecer os 40 anos de trabalho voluntário prestados por ele em diferentes entidades do município. Stoll, por sua vez, usou a tribuna para agradecer a condecoração, falar de seus trabalhos e também criticar o atual número de vereadores.

“Para encerrar, vou puxar a orelha dos vereadores antigos. Tínhamos um projeto através da ACIC para ter 17 vereadores, mas na calada da noite passaram para 21. Blumenau tem 350 mil habitantes e 15 vereadores. Joinville tem 600 mil habitantes e 19 vereadores. Florianópolis tem 450 mil habitantes e 23 vereadores”, disse Valdemar, se referindo a Chapecó que tem 21 vereadores e 230 mil moradores. “Desculpa pelo desabafo”.

Secured By miniOrange