Durante uma sessão de homenagens na Câmara de Vereadores de Chapecó/SC, acabou em confusão e gritaria. Um dos homenageados, Valdemar Stoll, ex-presidente da ONG Verde Vida, causou revolta, fúria e interrupção de membros da Casa Legislativa, durante a sua manifestação. Ele criticou duramente o fato de Chapecó ter mais vereadores, proporcionalmente à população, em comparação com outras cidades de Santa Catarina, como Joinville, Blumenau e Florianópolis.
A moção de homenagem ao ex-presidente da ONG Verde Vida, Valdemar Stoll, foi elaborada pelo vereador Nelson Krombauer (PP), com aprovação dos demais parlamentares. O objetivo foi reconhecer os 40 anos de trabalho voluntário prestados por ele em diferentes entidades do município. Stoll, por sua vez, usou a tribuna para agradecer a condecoração, falar de seus trabalhos e também criticar o atual número de vereadores.
“Para encerrar, vou puxar a orelha dos vereadores antigos. Tínhamos um projeto através da ACIC para ter 17 vereadores, mas na calada da noite passaram para 21. Blumenau tem 350 mil habitantes e 15 vereadores. Joinville tem 600 mil habitantes e 19 vereadores. Florianópolis tem 450 mil habitantes e 23 vereadores”, disse Valdemar, se referindo a Chapecó que tem 21 vereadores e 230 mil moradores. “Desculpa pelo desabafo”.