CHAPECÓ
Início Notícias Congresso de Prefeitos reúne mais de 1.500 administradores municipais de SC

Congresso de Prefeitos reúne mais de 1.500 administradores municipais de SC

39
Divulgação/Assessoria

Nesta segunda-feira inicia em Florianópolis o Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A programação segue até o dia 14, e deve reunir mais de 1.500 lideranças. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo produtos, serviços e ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.

Com o tema “Cidades para pessoas e soluções para municípios”, o evento deste ano está diferenciado e apresenta três eixos de debates: Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos. O presidente da Fecam, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, explica que além da reformulação do Congresso, mais dinâmico e interativo, a programação prioriza os temas que tratam de tecnologia e inovação. A ideia é agregar eficiência na prestação de serviços pelos municípios e promover a troca de experiências bem-sucedidas entre os gestores. “Vamos mostrar projetos referência em diversas áreas e que agora serão incentivados e colocados em prática em outros municípios”, destaca Morastoni.

O papel das prefeituras na era da informação e a evolução tecnológica será pauta de uma exposição que demonstrará uma rua inteligente. Temas como redução de custos, manutenção de infraestrutura e novos métodos de gestão são alguns dos aspectos que serão apresentados como soluções reais.

Pela primeira vez o evento tratará do tema educação como atividade específica no I Seminário Estadual de Educação. O objetivo é debater e orientar as práticas do setor na área pública