CHAPECÓ
Início Entretenimento Conscientização na Semana do Meio Ambiente

Conscientização na Semana do Meio Ambiente

40
Divulgação/Assessoria Prefeitura de Chapecó

Diante da importância de atitudes conscientes de preservação e sensibilização ambiental, a Escola Básica Municipal em Agropecuária Demétrio Baldissarelli realizou pelo 6º ano consecutivo a Semana do Meio Ambiente. A atividade envolve todos os alunos, professores e comunidade escolar nas mais diversas atividades e brincadeiras educativas voltadas a temática Meio Ambiente.

Esta semana é especial e tem como principal objetivo, sensibilizar os educandos sobre a importância da preservação ambiental por meio de uma diversificada programação de palestras, oficinas, gincana e confecção de sacolas retornáveis. As tarefas são sempre realizadas em equipes mistas formadas com alunos de 1º ao 9º ano e isso contribui ainda mais para que haja socialização e solidariedade entre todos desta forma para a conscientização e qualidade de vida respeitando o meio ambiente.

A professora Mariani Mocelin enfatiza que ações como essa são muito importantes para que os estudantes. “Com as atividades diferenciadas, os alunos se conscientizem e tornem-se mais ativos e interajam com as outras turmas”, comentou.