CHAPECÓ
Início Geral Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa novos conselheiros em Xanxerê

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa novos conselheiros em Xanxerê

8687

Foram empossados na manhã desta quarta-feira (04) as novas conselheiras e conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Xanxerê para o biênio 2021-2023. A posse foi dada pelo prefeito Oscar Martarello e pela Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Zandoná.
Participaram da solenidade de posse o prefeito de Oscar Martarello, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Sidinei Mesnerovicz, o vereador Vilmar Zarembski, a secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, a ex-presidente CMDM, Karen Kintschner, e a Diretora de Transparência e Controle Social, Giovana Maria Weber Zandoná.
Durante a reunião foi feita a eleição da mesa diretora sendo eleitas como presidente Karen Kintschner, vice-presidente Karine Ferronato Pretto, secretária-geral Adriane Franke Spilmann, e secretária executiva Giovana Maria Weber Zandoná.
A presidente do CMDC, Karen Kintschner, destacou em sua fala a relevância de tudo que já foi construído no município com a implantação do conselho. “Precisamos pensar sempre em trabalhar em prol do coletivo. Fortalecer, movimentar, construir políticas públicas e espaço democrático para as mulheres”.
A secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, ressaltou a importância do conselho e a participação das mulheres nas políticas públicas. Destacou que o município implantou no ano de 2020 uma Comissão de Assédio para combater o assédio no ambiente de trabalho, por isso ainda mais a importância do conselho.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Mesnerovicz, parabenizou os novos conselheiros e enalteceu que é um grande defensor das mulheres. “Podem contar com a Câmara de Vereadores no que for necessário, principalmente nas ações para coibir de vez a violência”.
O prefeito Oscar Martarello destacou a importância do papel da mulher na sociedade, tanto que a grande maioria dos cargos do primeiro e segundo escalão da administração são ocupados por mulheres. “Isso se deve em razão da competência e da participação da mulher na sociedade, o que é mérito delas, que estão ocupando os seus lugares na sociedade e na prefeitura”.