Construção Coletiva: Reunião debate novas medidas de enfrentamento a Covid-19

8880

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon coordenou a reunião de trabalho com a Comissão de Resposta ao Coronavírus para debater as medidas para enfrentamento a Covid-19. Em pauta, avaliação do cenário do vírus em Chapecó e a decisão das próximas ações, de forma colegiada. Também foi abordada a nova ferramenta anunciada pelo Governo do Estado, que faz um cruzamento de dados, classifica individualmente os municípios conforme o risco potencial da doença, e apresenta indicadores para apoiar no processo decisório. Participaram ainda da reunião representantes das entidades empresariais (ACIC, CDL, Sicom, CEC), Câmara de Vereadores, representantes do Hospital da Unimed e Hospital Regional do Oeste, Órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) além de médicos e profissionais de saúde.

Na sexta-feira (05/06), pela manhã, o Prefeito Luciano Buligon e representantes da Secretaria Municipal de Saúde participarão de reunião organizada pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, para apresentação do Sistema de Regionalização da Saúde, envolvendo as regiões da AMEOSC, AMERIOS, AMOSC, AMAI e AMNOROESTE.

No sábado (06/06), em coletiva de imprensa, serão apresentadas as novas medidas que serão adotadas e implantadas em Chapecó.

Acompanhe notícias e informações sobre o novo coronavírus: