CHAPECÓ
Início Geral Controladoria Interna da PMSC ganha novo chefe

Controladoria Interna da PMSC ganha novo chefe

9347

A Controladoria Interna da Polícia Militar de Santa Catarina (Conin) recebeu nesta terça-feira, 16, a assunção do seu novo chefe, o tenente-coronel Alessandro José Machado, em cerimônia realizada no salão nobre do Comando-Geral, em Florianópolis.

Vinculada diretamente ao gabinete do comandante-geral da PMSC, a Controladoria Interna adota os modelos de gestão impostos pelas legislações estaduais e federais, como o controle de gestão de processo eletrônico e o sistema integrado de planejamento e gestão fiscal como instrumento de operacionalização e flexibilização da gestão pública policial, especificamente no controle interno.

No ato, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, parabenizou o tenente-coronel Alessandro que, desde 2016, exercia a função de comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.  Tonet ressaltou a importância da nova função a ser exercida por Alessandro. “A Controladoria Interna da PMSC tem uma responsabilidade muito grande em manter o andamento dos processos legais para que a instituição sempre tenha insumos à disposição para melhor prestar o seu serviço”, afirmou Tonet.

Texto: Marcelo Passamai

Fotos: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS