CHAPECÓ
Entretenimento Convention propõe solução conjunta para retorno das atividades do setor de Eventos...

Convention propõe solução conjunta para retorno das atividades do setor de Eventos e Turismo

Comissão levou as reivindicações do setor ao prefeito Luciano Buligon

9146

Na manhã desta quinta-feira (23), a presidente do Chapecó Convention, Branca Rubas, juntamente com as associadas e organizadoras de eventos, Elis Vargas e Maria Cristina Canal, estiveram reunidas com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. Durante a reunião foi entregue um documento com reivindicações da classe de Eventos e Turismo, solicitando por intermédio do poder Executivo abrir diálogo com o Governo do Estado para que se busque uma solução conjunta para o retorno das atividades do setor.

A presidente Branca Rubas afirmou que o setor precisa de um prazo para a retomada. “Sabemos que se liberarem eventos para junho e julho, eles não vão acontecer da mesma forma, pois eventos com 200 pessoas precisam ser programados com 60 dias de antecedência. Por isso, solicitamos acima de tudo que seja feito um estudo para que a partir de 01 de junho comece a liberação de pequenos eventos de até 200 pessoas, que julho libere até 500 pessoas e a partir de agosto que se possa ir liberando todos os eventos, para dar uma segurança aos promotores e fornecedores de eventos. Lógico, que com base nos números atuais e seguindo todas as regras de segurança, regras essas que precisam ser estabelecidas agora, para que todos possam se programar e conseguir cumpri-las”, argumenta a presidente.

A comissão levou ao prefeito um levantamento com os números dos eventos cancelados, com a quantidade de pessoas e empresas do setor atingidas, além de comunicar que será realizada uma pesquisa mais rígida para apontar todos os atingidos e qual é o maior problema que o setor enfrenta. “Fomos muito bem recebidas pelo prefeito, o momento é de união, levamos sugestões de como fazer esse retorno de forma consciente. O Chapecó Convention está desenvolvendo várias ações para auxiliar os associados neste momento de instabilidade. Estamos bem confiantes que tudo isso vai passar logo, e que o retorno gradativo é o melhor caminho, retorno gradativo com regras para que realmente não piore essa situação”, ressaltou Branca.

Assessoria de Imprensa R3

Secured By miniOrange