CHAPECÓ
Notícias Cooperalfa emite nota em relação a prevenção ao CORONAVIRUS

Cooperalfa emite nota em relação a prevenção ao CORONAVIRUS

8901

Nota oficial da Cooperalfa

Visando atualizar e reforçar as medidas anunciadas dia 19 de março de 2020 em relação a prevenção ao CORONAVIRUS, a Diretoria Executiva da Cooperalfa esclarece:

– Pela legislação, as atividades desenvolvidas pelos funcionários e terceirizados da Cooperalfa, bem como por seus agricultores associados, são consideradas ESSENCIAIS. Bem por isso, medidas preventivas devem ser seguidas com rigor, sempre obedecendo as luzes advindas dos Órgãos Oficiais, publicitadas com vigor pela mídia.

– A proteção à VIDA é prioridade para a COOPERALFA, sem que fiquem afetadas as ações técnicas, administrativas, operacionais e mercantis, seja em relação ao abastecimento humano ou animal.

– É obrigatório o uso de máscaras a todos os funcionários que atendem ao público.

– Higiene pessoal é fundamental, incluindo os visitantes e clientes que acessam lojas, silos, mercados, UBSs e outras estruturas, bem como são obrigatórios os EPIs adequados para cada situação.

– É preponderante continuar a determinação de “não-aglomeração” em todos os ambientes da Alfa, incluindo estacionamentos, pátios, filas, etc, com distâncias mínimas entre as pessoas de 1,5 metro.

– O Governo do Estado de SC vem permitindo, de forma gradativa, o retorno de atividades não-essenciais. Fiquemos atentos às respectivas normas. E que, essa liberação parcial, em hipótese alguma signifique o RELAXAMENTO (AFROUXAMENTO) das condutas preventivas.

– Por ora, a Cooperalfa mantém o emprego dos atuais 3.350 funcionários e está cumprindo os contratos já firmados. Para a Cooperalfa, ética sempre esteve e está acima de tudo.

Cooperalfa, cumprindo seu papel em nome da saúde pública!

Chapecó, SC, 13 de abril de 2020.

Edilamar Wons – 2º Vice-Presidente

Romeo Bet – Presidente

Cládis Jorge Furlanetto – 1º Vice-Presidente

Secured By miniOrange