Cooperitaipu inaugura novo Supermercado de 20 milhões em Pinhalzinho

8683

Fundada em 26 de abril de 1969, a Cooperitaipu nasceu com o ideal da coletividade. Valorizando as pessoas e buscando soluções viáveis para o agronegócio, conquistando e consolidando seu espaço no mercado.

Falando de história, o primeiro supermercado iniciou na rua João Pessoa, aonde hoje é a loja da Ceraçá, perto da praça Central, posteriormente passou para o antigo endereço, também na rua João Pessoa. Pesando em ampliar e modernizar, a Cooperitaipu projetou um novo supermercado, adquiriu mais três terrenos próximos, ficando com aproximadamente 5 mil metros de terra. Para dar início à construção do novo Supermercado da Itaipu, a cooperativa construiu um supermercado de transição localizado na Avenida Brasília – próximo ao Restaurante do Cléo.

O novo Supermercado da Itaipu, que ficará entre os melhores de Santa Catarina, inaugura dia 29 de novembro, com solenidade às 17 horas. Fica no antigo endereço, Rua João Pessoa, Centro, em frente ao Sicoob/Creditaipu. O presidente da Cooperativa Regional Itaipu, Arno Pandolfo, comemora a conquista.

Pandolfo destaca que o espaço contará com mais de 130 vagas de estacionamento, 21 caixas, ampla padaria com lanchonete, açougue com carnes de excelência, diferencial em frutas e verduras, além de uma adega de vinhos. São mais de 100 funcionários, que estarão atendendo a população das 8h às 21h, sem fechar ao meio-dia. “Só na área de venda são mais de 2,4 mil metros. A expectativa gerada na comunidade com esse empreendimento é muito grande; mas vamos atender eficiência e funcionários bem capacitados”, diz.

Satisfação, diga-se, é o que a Cooperitaipu deseja levar aos associados e clientes. E isso acontece pelas mãos dos colaboradores. Recentemente, pesquisa realizada com os associados demonstrou que 45,1% considera o atendimento ótimo; outros 51,2% consideram bom. Além, 55,2% opinaram que sempre os funcionários ajudam a encontrar soluções para suas atividades.

O espaço é todo acessível, conforme as normas. Conta com dois elevadores, duas esteiras (uma que desce e outra que sobe), escadas e rampas de descida dos carros ao estacionamento. Além disso, tem banheiros acessíveis também no estacionamento e espaço para os funcionários, com amplos vestiários e banheiros. No que se refere ao investimento aplicado, incluindo o terreno, o presidente destaca que passa de R$ 20 milhões, sem o estoque.

No mesmo ato de inauguração do novo Supermercado, será realizada inauguração simbólica do novo Silo Graneleiro da Cooperativa. Uma obra de R$ 8 milhões construída e já finalizada no Distrito Industrial Leste de Pinhalzinho, ao lado da Ceraçá Pré-Moldados.

Para finalizar, o presidente destaca que esse foi um ano histórico. “Os 50 anos da cooperativa foram comemorados em grande estilo, com resultados positivos em todos os setores”.