CHAPECÓ
Esportes Cooperitaipu no INTEGRACOOP 2019

Cooperitaipu no INTEGRACOOP 2019

9952

Depois de um hiato de cinco anos, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) voltam a realizar um encontro estadual.

A antiga Fecoop, criada em 1978, retorna este ano com nova denominação. Agora, ela passa a se chamar Integracoop e movimenta Blumenau neste fim de semana tendo a Cooper como anfitriã e organizadora desta 27ª edição. A abertura aconteceu no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) nesta sexta-feira (26/7), às 14h30min.

Serão mais de 30 cooperativas reunidas na cidade para participar do evento semelhante a uma olimpíada. Cerca de 2 mil atletas e dirigentes se inscreveram em 20 modalidades, que vão desde o tradicional futebol até o excêntrico Tomador de Chope em Metro. Com a mudança do nome para Integracoop, a organização pretende dar um novo sentido a esse momento.

“A partir desta edição não teremos mais o campeão geral do evento, premiando somente as modalidades. Um dos objetivos da Integracoop é substituir a competitividade pela integração, enaltecendo o espírito cooperativista”, comenta o coordenador da Comissão Central Organizadora, Vanildo Luiz Milani.

FONTE: SESCOOP