CHAPECÓ

    CORDILHEIRA ALTA – População se despede de ex-prefeito Alceu Mazxioni

    8

    Milhares de pessoas de toda a região, prestaram suas últimas homenagens ao ex-prefeito e atual secretário de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta/SC, Alceu Mazzioni, morto em um trágico acidente de trânsito no início da noite do último sábado (27).
    O velório iniciou no saguão da prefeitura municipal por volta das 4h da manhã do domingo (28). As 10h da manhã o corpo seguiu em cortejo fúnebre até o salão comunitário do distrito de Fernando Machado, local de residência do ex-prefeito, onde foi velado até as 16h, com a presença de milhares de pessoas de Cordilheira e de toda a região. Várias autoridades regionais e estaduais se fizeram presentes, prestaram suas homenagens e ofereceram conforto para a família enlutada. As 16h ocorreu o culto de corpo presente, na igreja católica da localidade e logo após o sepultamento no cemitério do distrito.
    O prefeito Carlos Alberto Tozzo, resumiu o sentimento dos cordilheiraltenses com uma frase: “Choramos a partida de um dos maiores líderes da história de Cordilheira Alta”. Em seu pronunciamento durante as homenagens, Tozzo enalteceu as virtudes e qualidades pessoais de Mazzioni, mas fez questão de lembrar a qualidade de gestão do ex-prefeito. “Além de uma grande pessoa, um grande coração, Alceu foi um ótimo prefeito. Eu tive o privilégio de receber as chaves do município de suas mãos e encontrar uma prefeitura muito bem administrada, uma gestão exemplar, com índices invejáveis. Era um obstinado pelo serviço público de qualidade e eu tive o prazer de também poder contar com esse profissionalismo, auxiliando a minha gestão, tendo ele como secretário de uma das secretarias mais importantes do município. Poderíamos aqui mencionar tantas obras, tantas ações em benefício do município ao longo de toda a sua vida pública, mas não é necessário, pois a sua história está escrita nas páginas mais importantes de Cordilheira Alta”.
    Desde a fundação do município e antes mesmo da emancipação em 1992, Alceu Mazzioni, que faleceu aos 52 anos de idade, se dedicava como poucos para o crescimento e o desenvolvimento de Cordilheira Alta. Atuou como vereador, foi presidente do legislativo municipal, Secretário de Educação e agora atualmente Secretário de Saúde e Assistência Social, prefeito na gestão 2005/2008 e depois novamente na gestão 2013/2016. Era um líder regional, foi gerente regional de Educação e Presidente da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense, a AMOSC. É responsável por várias das grandes conquistas do município de Cordilheira Alta. A educação era sua missão de vida, sabia que através dela poderia mudar pessoas e assim o fez, nunca largou a profissão de professor, lecionou até os últimos momentos de sua vida terrena. Apenas se licenciou da função, durante os dois períodos em que atuou como prefeito, pois não as agendas e as obrigações eram incompatíveis.
    A história e o legado de Alceu Mazzioni, ficarão para sempre marcados não somente no imaginário dos cidadãos Cordilheiraltenses, mas sim, em cada palmo desta terra.