Coronel Freitas é destaque novamente e desta vez é na área da saúde

8812

O município de Coronel Freitas se destacou como um dos municípios que mais investe em consórcio de saúde no estado de Santa Catarina, onde ficamos colocados na 12ª posição, dentro dos top 20 municípios que mais investem valores de recursos próprios para fornecer consultas, exames, especialidades e cirurgias para a população.

Dentro da classificação do consórcio regional ao qual Coronel Freitas faz parte, ficamos em 3º lugar, tendo apenas Chapecó e Pinhalzinho a nossa frente.

Além destes investimentos, veja um pouco do que está sendo feito.

Mutirão das Cirurgias

O Mutirão das Cirurgias já beneficiou muitos Coronelfreitenses e desde seu início no mês de agosto foram realizadas 247 consultas, 119 consultas pré-cirúrgicas, 102 consultas com anestesista, 107 cirurgias realizadas e 87 consultas de retorno, somando um total de 622 procedimentos realizados.

O mutirão segue acontecendo no ano de 2020, onde para o mês de janeiro já existem cirurgias agendadas.

Para a realização deste mutirão está sendo investido mais de meio Milhão de reais e serão mais de 300 pacientes atendidos, que a muito tempo estavam aguardando na fila do Sisreg, o sistema exigido por lei nacional que centraliza e gerencia consultas, exames e cirurgias feitas pelo SUS.

Nova especialidade

Além das consultas com os médicos Clínicos Gerais, que fazem o atendimento nas 03 Unidades Básicas de Saúde, o nosso município também possui 04 médicos especialistas, sendo Ginecologista, Neurologista, Pediatra e para complementar e melhor atender a população, os pacientes podem contar agora com um médico Psiquiatra, pois segundo a Secretária de Saúde Elizangela da Silva, a contratação desta especialidade se fez necessário devido ao aumento dos casos de depressão em nosso município.

Para consultar com os médicos especialistas antes é necessário consultar com o clinico geral de sua Unidade Básica de Saúde que fará o encaminhamento para as referidas consultas.

 Lembrando ainda, que o município investe no atendimento de urgência e emergência onde são repassados R$ 98 mil mensais, para que o hospital localizado em nossa cidade também possa realizar estes atendimentos.

 

 

 

Ampliação da Farmácia Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a estrutura da Farmácia Municipal para atender da melhor forma possível e organizar os mais de 400 tipos de medicamentos que são distribuídos diariamente aos pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde ou hospital.

 

 

Reformas das Unidades Básicas de Saúde

Todas as unidades receberam reparos, pintura e foram adaptadas para receber e melhor atender aos pacientes portadores de deficiências físicas dando-lhes maior conforto.

 

A Secretaria Municipal de Saúde está sempre buscando fazer o melhor para bem atender a todos os Coronelfreitenses.