CHAPECÓ
Destaques Coronel Freitas está em clima de festa!

Coronel Freitas está em clima de festa!

9607

Festival gastronômico inicia nesta sexta-feira (5) e deve atrair mais de 2 mil visitantes

A comunidade de Coronel Freitas está mobilizada para proporcionar sabores únicos da tradição italiana, apresentações artísticas, entretenimento e lazer para os turistas da região oeste catarinense. O 1º Festival Gastronômico de Coronel Freitas (Festicel) é nesta sexta-feira (5) e neste sábado (6), no Salão Paroquial, no centro do município. A expectativa dos organizadores é de atrair aproximadamente 2 mil visitantes durante os dois dias de evento.

A promoção é do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e de diversas entidades da comunidade: Lions Clube, CTG Mate Amargo, Clube dos Artesões, Clube dos Idosos, Clube Gaúcho, APAE, Escolas Municipais, Coral, Grupo de Cantos, Comunidade Simões Lopes, Escoteiros e Grupo de Teatro. São apoiadores Administração Municipal, Adubos Ferticel, Cooperalfa, AM Pneus, Associação Empresarial de Coronel Freitas (AECF), CDL Coronel Freitas, Leandro Representações, Moinho Martelli, Neocon Pré-moldados, Nostra Casa, Sebrae/SC, Sicoob e Sicredi.

De acordo com o prefeito, Delir Cassaro, as expectativas são muito positivas para a realização desta primeira edição. “O evento tem como objetivo enaltecer a cultura italiana, que em nosso município predomina, por isso serão dois dias de festa com pratos típicos acompanhados de muitas atrações culturais”, antecipa. O prefeito acredita que o Festicel passará a ser uma marca registrada em Coronel Freitas. “A proposta vem agregar na manutenção da nossa cultura e incrementar nosso turismo, que cresce a cada dia”, analisa ao convidar a população regional para prestigiar o evento e para conhecerem os atrativos turísticos locais.

ATRAÇÕES

A programação cultural do 1º Festival Gastronômico de Coronel Freitas contempla nesta sexta-feira (5), a partir das 19 horas, abertura oficial e apresentação da Banda Italiana Stella di Pietra. Neste sábado (6), com início às 15 horas estão previstas danças, corais italianos, missa italiana, Grupo de Dança e o comediante Valter Talian. Além das apresentações culturais estarão à disposição para comercialização artesanatos e produtos da agricultura familiar.

Como atrativos gastronômicos os visitantes poderão saborear três pratos prontos. O cardápio 1 inclui polenta com codorna, fortaia, salame, radicchio cotti e saladas; o cardápio 2 oferece polenta brustolada, fortaia, carne suína, salame, radicchio cotti e saladas e o cardápio 3 terá frango assado, massa taiadela com molho, fortaia, salame, radicchio cotti e saladas.

A entrada será gratuita. Os visitantes poderão adquirir fichas para os jantares ao valor de R$ 50,00 por pessoa e receberão uma taça personalizada. Mais informações sobre o evento pelo telefone (49) 9 9115-2255.

TURISMO

A proposta do festival gastronômico surgiu a partir de ações de fomento do turismo, da estruturação do setor e da definição de estratégias para atrair novos visitantes e retê-los por mais dias no município. Essas medidas foram realizadas em parceria com o Sebrae/SC. O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, enaltece que investir em novos atrativos turísticos é incentivar o incremento no movimento econômico do município porque fomenta novas atividades, renova ciclos de desenvolvimento territorial, amplia as oportunidades locais e incentiva o empreendedorismo.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.


Secured By miniOrange