CHAPECÓ
Geral Coronel Freitas implanta escuta especializada para crianças e adolescentes

Coronel Freitas implanta escuta especializada para crianças e adolescentes

9114
Nos próximos meses Coronel Freitas deverá contar com escuta especializada para atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Instituída pela lei nº13. 431, de abril de 2017, a escuta especializada estabelece garantias e procedimentos para a escuta e tomada de relatos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. “Ela previne revitimização de crianças e adolescentes vítimas de violência, evitando que essas crianças e adolescentes precisem relatar diversas vezes, para diversas pessoas a situação que vivenciaram ou testemunharam”, explica a secretária de assistência social, Marizete Casagrande.
Os técnicos das áreas da assistência social, saúde, educação, conselheiros tutelares e conselheiros de direito de Coronel Freitas, participaram de capacitações sobre a Escuta Especializada.
As capacitações, organizadas pela Secretaria de Assistência Social, tiveram como objetivo preparar a rede municipal de atendimento a criança e ao adolescente, que formam o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), garantindo o atendimento adequado.