CHAPECÓ
Início Geral Coronel Freitas implantará a Casa da Memória para incrementar o turismo local

Coronel Freitas implantará a Casa da Memória para incrementar o turismo local

9152
Com o objetivo de valorizar a história e a cultura da população de Coronel Freitas, a Prefeitura de Coronel Freita/SC em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), estão promovendo o projeto Casa da Memória.
A ação consiste em transferir uma residência construída nos padrões culturais de outrora que está localizada na Linha Carola Maia, para uma localização privilegiada ao lado do Corpo de Bombeiros e do Centro de Eventos. A casa será transformada em um ponto de concentração das histórias do município de Coronel Freitas.
Segundo o projeto, a novo ponto turístico será um espaço dinâmico, contemplando a produção e comercialização de artesanato local e um café com produtos locais. Serão ainda promovidas atividades e eventos culturais para estimular a interação da população com o museu.
Conforme o prefeito Ade Cassaro, essa é uma ação importante devido ao potencial turístico do município. “Coronel Freitas é rico de belezas naturais e, além disso, a sua cultura é muito forte. Com a Casa da Memória teremos um local propício para o desenvolvimento do turismo e preservação cultural”.