CHAPECÓ
Início Entretenimento Corpo de Bombeiros de Chapecó celebra Dia Nacional com exposição

Corpo de Bombeiros de Chapecó celebra Dia Nacional com exposição

203
Foto Adriane Siqueira/ CH News/ Chapecó Online/ Roberto Lorenzon

Na última segunda-feira, 2 de julho, foi celebrado o Dia Nacional do Corpo de Bombeiros. Em função desta data o Corpo de Bombeiros de Chapecó realizou diversas atividades na semana, com o foco na prevenção de combate ao incêndio.

Desta forma, no Shopping Pátio Chapecó ocorre uma atividade de demonstração de materiais e equipamentos. O Sargento Luciano Huning explica que é necessário que as pessoas saibam como prevenir o incêndio e que para isso é preciso de informação.

“Se o incêndio não acontecer, nós não teremos que combater e a melhor forma é a educação. Estamos intensificando o número de palestras nas escolas, comunidades, empresas e no shopping, com o grande fluxo de pessoas, fizemos as demonstrações dos equipamentos”, explica o Sargento Huning.

A mostra é uma iniciativa do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó e irá até o próximo domingo, 8 de julho, das 10h às 22h.

Projeto Bombeiro Mirim

Nesta semana também ocorre a formatura dos alunos do Projeto Bombeiro Mirim. O evento será no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês, nesta quinta-feira. Ao todo, o projeto contempla 22 escolas publicas municipais de Chapecó, 41 turmas de 6ª séries, o que totaliza aproximadamente 1.087 crianças. Na ocasião, serão mais de 500 crianças que estarão no processo de formação.

“É um trabalho inédito em Santa Catarina e acredito que no Brasil, de educação, onde chegamos a crianças de todos os níveis sociais que estudam em escola pública e a conseguimos dar aula de cidadania, de postura, e também abrir os horizontes deles”, explica o Sargento Huning.

Durante o processo, é realizada a ligação da vida normal dos estudantes com o dia a dia dos bombeiros. “Nós os levamos fazer visitas ao aeroporto na nossa unidade do quartel de bombeiros e agora encerramos uma parte desta turma, vai ser uma noite muito especial para todos nós”, finaliza Huning.

Confira fotos da exposição: