CHAPECÓ
Geral Corpo de Bombeiros Militar de Saudades Recebe Caminhão e Equipamento

Corpo de Bombeiros Militar de Saudades Recebe Caminhão e Equipamento

9682

Na manhã da última segunda-feira (25), durante uma breve solenidade, onde participaram os comandantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho e Chapecó, o prefeito municipal, Daniel Kothe, o presidente da câmara de vereadores, Eliseu Kreutz, e o presidente da Associação dos Bombeiros, aconteceu a entrega oficial de um caminhão e de equipamentos, entre eles um desfibrilador (equipamento utilizado em ocorrências envolvendo parada cardiorrespiratória), para o Corpo de Bombeiros Militar de Saudades. O caminhão será utilizado tanto em ocorrências, para prestar socorro, quanto no combate de incêndios. Desde que o município conta com o Corpo de Bombeiros, estes sempre trabalharam com caminhões emprestados. Para que os equipamentos já pudessem ser utilizados pela guarnição, optou-se por fazer a solenidade de entrega mesmo em meio à pandemia, adotando as medidas de segurança estabelecidas. Sendo assim, aconteceu de forma breve e com um número reduzido de pessoas, evitando aglomeração.

De acordo com o prefeito, o caminhão e os equipamentos que foram adquiridos são de boa qualidade e referência, garantindo, aos bombeiros, mais tranquilidade no atendimento de ocorrências. “Juntamente com o comando do Corpo de Bombeiros, fizemos a vistoria desse caminhão. É um equipamento muito bom, em excelente estado e que está à disposição da nossa comunidade saudadense”, destacou Kothe.

O caminhão provém de uma apreensão da Receita Federal e foi repassado ao Corpo de Bombeiros. A partir de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Saudades e com os recursos do FUNREBOM, foi feito o encarroçamento e a estruturação do caminhão. Durante cinco anos, os valores arrecadados com o FUNREBOM foram economizados e, agora, esse dinheiro estava disponível para fazer esse importante investimento que será utilizado em benefício de toda população.

O chefe do executivo municipal agradece a todos os munícipes que contribuíram com o FUNREBOM, pois foi a partir dessa arrecadação que o Corpo de Bombeiros, juntamente com a Prefeitura Municipal, conseguiu adquirir esses importantes equipamentos para ajudar a salvar vidas no município de Saudades. “Torcemos para que não aconteçam ocorrências e que o Corpo de Bombeiros não precise atuar muito, mas, se houver a necessidade de atuar, que tenham condições e que estejam bem equipados para responder, de forma rápida, as necessidades que a nossa população apresentar”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Saudades.