CHAPECÓ
Notícias Corpo de jovem natural de Herval d´Oeste que morreu em incêndio é...

Corpo de jovem natural de Herval d´Oeste que morreu em incêndio é liberado quase nove meses

10103

O corpo da jovem Jaqueline Garvin, natural de Herval d´Oeste/SC, de apenas 22 anos, vítima de um incêndio ocorrido na cidade de Blumenau no ano passado, foi liberado para sepultamento quase nove meses após incêndio.

De acordo com a funerária São Rafael o corpo foi liberado apenas nessa semana pelo IGP, com isso, o enterro aconteceu nesta segunda-feira, 10.
De acordo com informações de técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP), os corpos foram muito carbonizados. O casal também teve os documentos queimados pelas chamas, por isso houve demora na liberação dos corpos. Foi necessário realizar coleta de material genético das vítimas para comparação de DNA e identificação das vítimas.
O incêndio foi registrado em 25 de agosto, em um imóvel localizado na Rua Alberto Koffke e vitimou duas pessoas, uma jovem de 22 anos, Jaqueline Garvin e seu namorado, Ronald Ramires Boca Negra, de 33. Ela estava grávida de uma menina. A gestação estava no sétimo mês.


Relembre o caso

O socorro foi acionado às 3h09min da manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as viaturas chegaram constataram que o fogo já havia chegado ao segundo pavimento da casa – uma edificação mista, de alvenaria e madeira -, de aproximadamente 350 metros quadrados. Na casa moravam cerca de 20 pessoas
Durante o trabalho de combate às chamas, os bombeiros localizaram dois corpos carbonizados no andar superior da casa. Os corpos ficaram aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).
De acordo com o responsável pela perícia, capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, o incêndio teve como causa uma ação humana indireta, ou seja, não intencional, relacionada com o esquecimento de uma vela acesa sobre uma mesa ou de uma panela sobre uma chama acesa de fogão no interior da cozinha do segundo pavimento do quadrante da edificação,
Fonte: Éder Luiz
Fotos: Corpo de Bombeiros
Secured By miniOrange