CHAPECÓ

    Coutinho assina contrato com Barcelona

    9

    Philippe Coutinho assinou de forma oficial nesta segunda-feira seu contrato até 2023 com o FC Barcelona, segundo imagens difundidas pelo canal do clube, concluindo assim uma transferência que fez do jogador brasileiro o terceiro mais caro da história. O volante ofensivo assinou o documento acompanhado do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, antes de posar para os fotógrafos.

    Procedente do Liverpool, sua transferência é estimada em mais 160 milhões de euros e se oficializou no sábado. Na véspera, Coutinho declarou que realizava um sonho ao vestir a camisa azul-grená do clube catalão. “Fãs do Barça, já estou aqui. É um sonho tornado realidade. Espero que nos vejamos amanhã. ‘Visca el Barça'”, declarou Coutinho em breve vídeo publicado nas redes sociais do clube.

    Pouco depois, a Barça TV fez a primeira entrevista oficial com o craque: “estou muito contente e feliz. Sempre disse que era um sonho o que estou vivendo. Estamos muito felizes”. Coutinho acrescentou que seu desejo é “poder jogar, ganhar títulos e deixar os torcedores felizes. São meus objetivos”.

    Por último, o brasileiro destacou que chegar ao Barça supõe “poder jogar com ídolos, jogadores que são história como Messi, Luis Suárez, Iniesta, Piqué, Busquets… Estou muito feliz por poder conviver e aprender com eles”. Coutinho vai fazer exames médicos nesta segunda-feira. Segundo a programação, o jogador vai ser apresentado aos torcedores no gramado do estádio e vai fazer a primeira coletiva de imprensa.
    Fonte: Correio do Povo