CHAPECÓ
Geral COVID19: testes de todos os casos suspeitos dão negativos em Abelardo Luz

COVID19: testes de todos os casos suspeitos dão negativos em Abelardo Luz

8460

O município de Abelardo Luz não possui mais nenhum caso suspeito de coronavírus. Todos os pacientes que apresentavam sintomas e foram submetidos aos exames laboratoriais tiveram resultados negativos para Covid-19.
A informação foi divulgada, em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (7), pelos membros do Comitê Municipal de Crise e Enfrentamento da Covid-19 que é presidido pelo prefeito Wilamir Cavassini. Também participaram da coletiva a secretária de Saúde, Sandra de Souza e a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosane Ribeiro.
O último caso suspeito que se aguardava resultado do exame era do paciente que veio a óbito no domingo (5) no Hospital Regional de Xanxerê. O exame foi feito no LACEN/SC em Florianópolis e o resultado também deu negativo para a Covid-19.
Ainda segundo as últimas informações divulgadas pela equipe da Saúde em Abelardo Luz soma até agora seis casos descartados e segue monitorando mais de 50 casos de pessoas com síndromes respiratórias e um grupo de 16 pessoas que estavam viagem e retornaram ao município.
Os números oficiais do coronavírus em Abelardo Luz são sempre divulgados por meio de boletins epidemiológicos, notas técnicas e coletivas de imprensa.

Assessoria de imprensa