Uma jovem de 19 anos que trabalha como cozinheira em um restaurante pediu ajuda através de um bilhete em um lanche entregue por delivery, para denunciar que o próprio chefe estava a assediando, na noite da última sexta-feira, dia 28. em Chapecó.
Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, uma guarnição foi abordada por um casal, que informou ter solicitado um lanche via delivery. Quando eles receberam o produto, encontraram o bilhete com o pedido de socorro da vítima.
A guarnição foi até o estabelecimento indicado, conversou com o proprietário e localizou a vítima. Em relato à Guarda Municipal, ela contou que o chefe ofereceu drogas (cocaína) a ela. Ele ainda teria passado a mão nas pernas e pescoço da jovem.
Ainda conforme o relato, depois de tê-la assediado, o homem novamente lhe ofereceu drogas e R$ 150 para cada vez que ela dormisse com ele. Neste momento, segundo a vítima, ela foi agarrada. O homem teria tentado levá-la para um quarto, mas ela conseguiu se desvencilhar.
Mais tarde, também segundo relatou a vítima, ele novamente a ofereceu cocaína. Diante da recusa, ele ofereceu então um copo de vinho com Coca-cola, entretanto, ela relatou que o homem havia colocado um produto branco dentro da bebida.
Ela disse que resolveu escrever um bilhete para pedir socorro e colocou dentro do pacote de um pedido que seria entregue a um cliente. Em buscas no local, a Guarda Municipal localizou em um quarto duas buchas com substância semelhante à cocaína.
A vítima e o suspeito foram conduzidos até a Central de Plantão Policial, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos.
Foto: Guarda Municipal