CHAPECÓ
Geral Cras inicia produção de máscaras de tecido como prevenção ao Covid-19

Cras inicia produção de máscaras de tecido como prevenção ao Covid-19

8659

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Lourenço do Oeste está confeccionando máscaras de tecido para usuários dos serviços e suas famílias, uma medida de prevenção ao novo coronavírus – Covid-19. O objetivo é produzir mil máscaras, número de famílias referenciadas pelo Cras e que atenderia a demanda. O uso de máscaras, preferencialmente de tecido, passou a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (13), conforme decreto do governo municipal.

Coordenadora do Cras, Cléria Grzebieluchas explica que para 2020 estão planejadas quatro oficinas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Comunicação, Artes, Cidadania e Atividade Física – e poderão participar usuários a partir dos 6 anos de idade e até grupos de idosos.

As atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão suspensas devido à pandemia do coronavírus. Cléria explica que o calendário vai acompanhar a rede municipal de ensino, ou seja, as oficinas devem voltar juntamente com o retorno das aulas. “As orientadoras estão produzindo vídeos e repassando orientações aos usuários. Nós pedimos a todos que continuem seguindo as medidas de prevenção para não disseminarmos o coronavírus”, reforça. As máscaras produzidas estão sendo entregues na sede do Cras.