CHAPECÓ
Notícias Criança morre soterrada em buraco feito de areia em praia de SC

Criança morre soterrada em buraco feito de areia em praia de SC

9819

Arthur Corrêa Nunes de 10 anos morreu após ser soterrado pelas dunas da Praia da Galheta, em Laguna, no Sul catarinense, na tarde de domingo (29).

Ele e outras duas crianças cavaram um buraco, onde a vítima entrou. Segundo os socorristas, a areia cedeu e desmoronou sobre o corpo da vítima.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe do Serviço Aeromédico (Saer/Sarasul) foram acionados para socorrer a criança.

Foto: Saer/Sarasul/Divulgação

Quando as equipes chegaram até o local, populares já haviam conseguido remove-lo da areia. Os socorristas tentaram reanimar o garoto por cerca de 1 hora e 20 minutos, mas sem sucesso. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

A morte de Arthur, que havia completado 10 anos em 30 de junho, gerou comoção nas redes sociais.

“Não tenho palavras para expressar a dor desse momento. Acredito que quando uma mãe perde um filho TODAS também perdem um pouco! Que Deus dê para vocês todo o consolo e luz nesse momento tão doloroso, sinta- se abraçada”, diz um comentário nas redes sociais da mãe do menino

O corpo do menino foi velado nesta segunda-feira (30) em Capivari de Baixo, cidade da mesma região onde ele morava com a família.

Fonte:Canoinhasonline

Secured By miniOrange