CHAPECÓ
Notícias Cristalflex celebra 20 anos no ramo colchoeiro

Cristalflex celebra 20 anos no ramo colchoeiro

8538

O ano de 2021 é considerado um marco para a Cristalflex – Espumas e Colchões, pois celebra 20 anos de atividade no ramo colchoeiro. Instalada em Chapecó, Santa Catarina, a Cristalflex iniciou a produção em abril de 2001. Ao longo da trajetória, expandiu a fábrica, ampliou o número de produtos, gerou mais empregos e foi conquistando clientes, consequência da expertise na produção, qualidade nos resultados e responsabilidade em tudo o que faz, tanto nos produtos, quanto nos aspectos humano, social e ambiental.

Com um parque fabril de 20 mil metros quadrados de área construída e mais 250 colaboradores a Cristalflex é reconhecida com uma das maiores e melhores empresas colchoeiras do Brasil e a mais bem posicionada no Estado de Santa Catarina. Possui reconhecimento de autoridades e entidades do ramo, além de órgãos estaduais e nacionais, devido aos projetos que realizada junto à comunidade e a relação ética e responsável no ramo colchoeiro.

O diretor da Cristalflex, José Derli Cerveira, destaca que a o êxito da empresa é atribuído à ótima equipe humana. “A excelência da nossa equipe proporciona o resultado positivo e o crescimento da empresa, pois há uma união de esforços e competências, entre o administrativo, equipe de vendas e a produção, onde todos participam e fazem crescer. A melhoria é continua, tanto em processos, quanto em insumos, uso de tecnologia para incrementar a qualidade e ampliação de novas praças de venda, sempre cuidando da equipe e dos nossos clientes e, através deles, das preferências do consumidor”, explica o empresário.

 

Depoimentos

Dona Carmem Terezinha Ceccon, de 68 anos, é funcionária da produção da Cristalflex há 18 anos e já recebeu homenagem de destaque da empresa. Emocionada conta que muita coisa mudou e que está lisonjeada de fazer parte da equipe há tanto tempo. “Comecei na mesa de corte, fazia bolha na mão de cortar com a tesoura, naquela época (emociona-se). Agora temos máquinas para quase tudo, é uma facilidade e a empresa cresceu muito, tem muitos funcionários e para mim é a segunda casa. Ainda não me vejo sem esse trabalho e desejo aos mais novos que trabalhem com motivação e alegria, pois não é só um emprego e sim algo que nos dignifica”, frisou a funcionária.

O gerente administrativo Ilton Babick está há oito anos na Cristalflex e comenta que foram muitos os desafios enfrentados, hoje celebra a evolução da empresa em todos os sentidos. “Quando uma empresa evolui, toda a sua equipe cresce junto e eu, nesse período, obtive um grande crescimento profissional e pessoal, pois aprendo com meus colegas e com os desafios da profissão. A Cristalflex foi, e é, uma grande oportunidade para mim. Tenho muito que agradecer e espero aqui ficar por um longo tempo, pois aqui me sinto bem”, reforça.

A assistente de e-commerce, Stephanye Trevizan, está na empresa há um ano e três meses.  Iniciou como jovem aprendiz e relata que aprende todos os dias. “Não imaginava que aprenderia tanto. Aqui somos tratados com respeito e consideração e temos a oportunidade de conhecer cada pedacinho da empresa, desde a matéria prima, fabricação dos melhores colchões e funções administrativas. Todos estão sempre dispostos. Sou muito grata pela oportunidade que seu Derli me deu numa época de dificuldade e espero continuar somando na equipe”, diz a jovem trabalhadora.

O diretor industrial, Anderson Riboli, iniciou na empresa na área de produção e hoje faz parte do quadro societário. “É como se cada dia eu começasse em um novo emprego. Durmo pensando como vai ser meu dia de amanhã e tão logo o despertador me acorda, me encho de motivação para dar o melhor de mim e aprender com meus colegas. Tenho paixão pela minha profissão, e isso é, sem dúvidas, um dos quesitos mais importante para o sucesso de tudo que fazemos. A Cristalflex é uma empresa de família, de sentimento, de integridade e isso faz com que trabalhar nela seja maravilhoso, pois nos preocupamos uns com os outros. Nos últimos dois anos praticamente dobramos de tamanho nossa empresa, fruto de trabalho árduo em equipe, dia após dia, até conseguirmos nossos objetivos” comemora o gerente.

Para o diretor da Cristalflex, Derli José Cerveira, as felicitações são para a equipe que faz com que a empresa tenha a certificação Inmetro, nos produtos e, recentemente, o selo Abicol, concedido para poucas empresas no Brasil que atendem às boas práticas de concorrência, desenvolvimento sustentável, direito do trabalhador, meio ambiente e combate à exploração infantil.

Devido a qualidade, seriedade e responsabilidade nos processos a empresa alcança vários estados brasileiros e países do Mercosul e está em constante crescimento e expansão do mercado, sempre aberta a novos negócios.  Além da gratidão à equipe de funcionários, a Cristalflex agradece ao consumidor pela preferência, aos clientes, fornecedores e terceirizados pela parceria e aos representantes comerciais pelo valoroso trabalho de agregar valor à marca.

Cleusa Frese |CMO Cristalflex

Secured By miniOrange