CHAPECÓ
Esportes Cuca pede demissão após derrota e deixa o comando do São Paulo

Cuca pede demissão após derrota e deixa o comando do São Paulo

8611

Cuca não é mais o treinador do São Paulo. O técnico pediu demissão nesta quinta-feira (26) e deixa o comando técnico da equipe no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Goiás, ocorrida na noite de quarta (25), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é que atual coordenador de futebol do time tricolor, Vagner Mancini, assuma interinamente, função que já havia exercido no início do ano após a saída de André Jardine, antes da chegada da Cuca, que se recuperava de cirurgia no coração.

Cuca havia assumido o São Paulo no começo de abril, durante o mata-mata do Paulistão. Desde então, comandou o time em 26 partidas oficiais e teve 47,4% de aproveitamento (nove vitórias, dez empates e sete derrotas). Tais números estão acima de Jardine (41%), mas ligeiramente abaixo da última atuação “tampão” de Mancini (48%) e bem aquém da passagem de Diego Aguirre (55,8%).

A derrota de contra os goianos foi o sétimo tropeço do São Paulo como mandante neste Brasileiro. O time venceu apenas um dos últimos seis jogos, por isso ficou para trás na disputa pelo título: são 13 pontos de desvantagem para o líder Flamengo (35 dos tricolores ante 48 dos rubro-negros).

Fonte: Gaúcha/ZH