CHAPECÓ
Início Entretenimento Cultura, tradição e regionalismo assinalam 1o Encontro Italiano e Mateada

Cultura, tradição e regionalismo assinalam 1o Encontro Italiano e Mateada

37
????????????????????????????????????

Mais de 5 mil pessoas prestigiaram o 1º Encontro Italiano e Mateada promovidos pelo Fort Atacadista, em Chapecó, no último sábado (25). A primeira edição do evento assinalou as comemorações do 101º aniversário do município e contou com uma série de atrações especiais com música, dança típica, coral e degustação de vinhos, queijos e massa – tudo nos moldes tradicionais da cultura italiana.

O gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Celso Furtado, realçou que esta é uma forma de homenagear e relembrar as raízes desta importante vertente colonizadora na região Oeste, com a gastronomia italiana e a mateada com as melhores ervas da região. “Eventos como este são importantes pelo valor cultural que agregam, bem como a integração da comunidade com o Fort Atacadista”.

Mais de 20 marcas trouxeram vinhos, queijos, azeites e massas para a degustação dos clientes, que também puderam aproveitar diversas ofertas exclusivas para o dia do evento. O chef responsável pelas massas, Emerson Muller, enfatizou que a chegada do Fort em Chapecó causou uma revolução no bolso do consumidor. “Aqui os clientes podem comprar tudo que precisam com preços justos. Esta é uma forma de valorizar o salário e também um ato social e sustentável de consumo”, destacou.

Os clientes se surpreenderam com a variedade e qualidade dos produtos oferecidos, além de apreciarem as atrações culturais trazidas para o evento. A empresária Ana Tagliapietra foi ao Fort Atacadista acompanhada de sua mãe, Altiva Tagliapietra, e afirmou que elas se sentiram muito representadas no 1º Encontro Italiano. “Este evento foi muito bem planejado. Faço minhas compras aqui desde a inauguração e sempre me surpreendo tanto com a variedade quanto com a qualidade dos produtos, principalmente no açougue e na seção de vinhos, que é algo que apreciamos muito”, contou.