CHAPECÓ
Esportes Definidas as competições da Liga Catarinense de Futsal

Definidas as competições da Liga Catarinense de Futsal

9803

A Liga Catarinense de Futsal reuniu os dirigentes das equipes no último sábado (21) e realizou o congresso técnico das competições na qual a instituição organiza. Em 2022 a Série Ouro começará no dia 26 de março e terá a participação de oito equipes, já a Série Prata contará com 20 postulantes ao título.

Diferente dos outros anos, o campeonato não terá campeão de turno e returno e depois disputas finais, agora será disputado em turno e returno, classificando os dois mais bem colocados direto para a semifinal, enquanto do terceiro enfrenta o sexto lugar, bem como o quarto encara o quinto, sendo o sétimo e oitavo colocados eliminados após a primeira fase.

A Pinhalense irá estrear fora de casa contra a Chapecoense, a Adaf Saudades recebe a ADCP Cunha Porã, AFC Catanduvas encara Maravilha e a AAPF Palmitos joga contra AGN Capinzal. Na segunda rodada haverá o clássico entre Pinhalense e Adaf Saudades, sendo a partida realizada em Pinhalzinho.

 

Copa Catarinense

A Copa Catarinense passará a ser disputada entre as equipes das Séries Ouro e Prata, onde 25 times vão em busca da taça. Haverá sorteio do mando de quadra nas disputas. As equipes eliminadas entram na Taça Barriga Verde que será disputada no segundo semestre.

 

Série Prata

Já a Série Prata terá a participação de 20 equipes divididas em três chaves. Participam da competição: São Miguel Futsal, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Serra Alta, CME Abelardo Luz, Correia Pinto, Capão Alto, Faxinal dos Guedes, Serra Alta, Independente São Domingos, Sporting Potiguar Ituporanga, AC Coração do Contestado, ADM Modelo, SME Xanxerê, CME Tangará, São Carlos Futsal, Palmitos Futsal/CME, Luzerna Futsal, Rodeio e Futsal Talita Campos Novos. A competição tem início em 2 de abril.

Fonte: Liga Catarinense de Futsal

Foto: Rádio Capinzal