CHAPECÓ
Entretenimento Definido os concorrentes finalistas do projeto Oratória nas Escolas

Definido os concorrentes finalistas do projeto Oratória nas Escolas

25
Divulgação/MB Comunicação

Com o tema “Seres Humanos Melhores”, o projeto Oratória nas Escolas definiu na última semana os finalistas locais da 10ª edição do projeto. A iniciativa reúne jovens do 7º e 8º ano de 22 Escolas Básicas Municipais (EBMs) com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento da linguagem oral, gestual e verbal.

A gerente executiva Marcia Biffi que participou como jurada na EBM Mirian Elena Meyer, ressaltou a qualidade dos textos e o bom desempenho dos estudantes durante os discursos. “Os resultados demonstram que eles compreenderam a importância da temática e buscaram preparo para subir na tribuna. O projeto prepara cidadãos para um futuro próspero, seja na vida pessoal, ou na carreira profissional”.

A estudante Schaiani Oliveira Ribeiro, do 7º ano, foi a finalista da Escola Clara Urmann Rosa. Segundo ela, a motivação para participar do projeto foi justamente o tema ‘Seres Humanos Melhores’. “O projeto traz oportunidades para a vida das pessoas, para crescerem e para terem confiança que vão conseguir crescer na carreira. Quando a força de vontade nos estimula, ela nos leva lá pra cima e isso é gratificante. Agradeço muito por representar minha escola na final”.

O programa é promovido pela Junior Chamber International (JCI) e tem entre os apoiadores a Credioeste. A final municipal será realizada no dia 2 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.