CHAPECÓ
Início Geral Delegacia de investigação a roubos e furtos é oficializada em Chapecó

Delegacia de investigação a roubos e furtos é oficializada em Chapecó

26
Reprodução/Internet

O município de Chapecó/SC conta agora com uma delegacia especializada que atua no atendimento para o registro de casos e a investigação de roubos e furtos. A oficialização do trabalho dessa unidade, que já está atuando, foi feita em reunião do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), com a participação de autoridades e lideranças, entre elas o prefeito Luciano Buligon e o presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Agnoletto.

A iniciativa tem o apoio do CEC e recebeu o patrocínio da cooperativa de crédito Sicredi para a compra de equipamentos. Com investimento da ordem de R$ 30 mil, foram adquiridos computadores, tablets, impressoras, câmeras fotográficas e celulares, para utilização interna na delegacia e o uso pelos policiais nas investigações. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), localizada na Rua Lisboa 200-E, no Bairro Passo dos Fortes, entre as avenidas Getúlio Vargas e a Fernando Machado, substituiu a Segunda Delegacia de Polícia.

Conforme o delegado Regional de Polícia, Wagner Meirelles, a mudança surgiu diante de demandas da comunidade, inclusive como antiga reivindicação do setor empresarial, e devido à necessidade de ampliação da estrutura policial. Também citou a implantação em decorrência da dificuldade de atuar na repressão a roubos e furtos e para concentrar, de forma especializada, as investigações quanto a esse tipo de ocorrência.

O delegado também argumentou que 60% dos atendimentos nas delegacias referem-se a furtos e roubos, grande parte registrada nas empresas. De acordo com o Meirelles, a nova delegacia especializada já passa a atuar como uma das mais bem equipadas de Santa Catarina, em termos de equipamentos, viaturas e efetivo policial.