Deputada Luciane se reúne com prefeito de Chapecó para novas ações de enfrentamento à Covid-19

8884

Nas últimas 24 horas, Chapecó registrou 13 novos óbitos pela COVID-19 e mais de 300 pessoas contaminadas. A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) esteve na manhã desta sexta (19/02) com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conversando sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

De acordo com o poder público municipal, serão abertos mais 50 leitos de enfermaria no Hospital Regional do Oeste nos próximos dias, além de outras ações para o tratamento imediato dos pacientes internados.

Com o objetivo de ampliar e desenvolver um planejamento estratégico para frear o contágio pela COVID-19 na região oeste, a deputada Luciane, através da Bancada do Oeste, deliberou em conjunto com o prefeito João Rodrigues a realização de um encontro entre os deputados, o secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, juntamente com os prefeitos e administradores dos hospitais da região. A reunião será na próxima segunda-feira (22/02), às 17 horas.

Para a deputada, a ação é fundamental para garantir o atendimento médico adequado aos pacientes que precisam de internação e, especialmente, os que estão na UTI. “Estamos com nossos hospitais lotados, precisamos desenvolver ações conjuntas para o combate da pandemia. Todos são responsáveis e precisam estar conscientes quanto a necessidade da prevenção, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, como também o atendimento rápido e adequado aos que precisam de internação”, ressalta.</p>

Luciane destaca que através da Bancada do Oeste já foram enviados R$ 20 milhões da ALESC para o combate ao vírus na região, garantindo a abertura de novos leitos e a contratação de profissionais. “Precisamos compreender que não adianta apenas criar novos leitos para internação, é necessário uma equipe de profissionais para atender estes pacientes. Por isso, pedimos que cada um e cada uma faça sua parte, cuidem-se, se protejam a si e a seus familiares”, afirma.