CHAPECÓ
Política Deputado Altair solicita respiradores para hospitais da microrregião

Deputado Altair solicita respiradores para hospitais da microrregião

9214

O deputado estadual de SC Altair Silva (Progressistas) encaminhou uma solicitação a Secretaria de Estado de Saúde, para que seja disponibilizado em caráter emergencial respiradores artificiais para hospitais do Grande Oeste Catarinense, entre eles a Fundação Médica de Nova Erechim e as Sociedades Hospitalares de Modelo, Pinhalzinho e Saudades.

Os respiradores mecânicos, são essenciais no tratamento contra o Covid-19, e auxiliam na respiração de pacientes que têm os pulmões comprometidos pela doença. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% a 15% dos infectados no mundo, pelo novo coronavírus, precisam de cuidados intensivos, que incluem internação em UTIs e uso de respiradores mecânicos.

“Os casos mais graves, que necessitam desses ventiladores pulmonares, não o terão, porque os municípios não estão devidamente equipados e nem receberam recursos para o combate efetivo do Covid-19. Queremos que o Estado disponibilize aos hospitais o mais rápido possível e trate todos com igual importância”, frisou Altair.

Equipamentos e insumos

Ontem (8), o deputado já havia solicitado equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde e outros insumos para o tratamento do Covid-19 nos municípios da região. Conforme relato de prefeitos e vice-prefeitos, a preocupação é com a baixa na arrecadação, que compromete diretamente a compra desses materiais. Os pedidos, foram aprovados em sessão virtual, realizada por videoconferência com os 40 deputados da casa legislativa.

Secured By miniOrange