Deputado Coronel Mocellin presta contas, anuncia investimentos e ouve demandas da sociedade na região

9401

Em roteiro pelo Grande Oeste, o deputado Coronel Mocellin aproveitou a passagem pela região para anunciar investimentos, projetos e ouvir demandas da segurança pública e do setor empresarial. Ele, que destinou R$ 4,2 milhões em emendas para o Extremo-Oeste, entregou viatura para o Proerd de São Miguel do Oeste, visitou Apae da cidade, que fez reformas usando recurso viabilizado pelo parlamentar e, em Bandeirante, festejou a máquina escavadeira adquirida para ajudar os produtores rurais da cidade. O equipamento foi comprado pela prefeitura com recursos de emenda na ordem de R$ 250 mil.
Coronel Mocellin ainda visitou São José do Cedro, onde emenda parlamentar ajudou a Apae a adquirir uma série de equipamentos para ajudar na aprendizagem e no conforto dos alunos.
“É no município que as pessoas moram, vivem e trabalham. Por isso sempre estamos garantindo recursos para as prefeituras e instituições, que fazem o dia a dia das cidades”, destacou o deputado.

Defesa da segurança pública

Em visita aos quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, o deputado Coronel Mocellin reforçou seu compromisso com a reposição inflacionária dos militares e sua luta pela extinção da escala 24×48 dos bombeiros militares, prevista para maio. Ele também destacou sua cobrança pela vacinação dos agentes da segurança pública.

Papo com empresários

O deputado Coronel Mocellin também ouviu as demandas de empresários de São Miguel do Oeste. Os pleitos foram desde a melhoria da infraestrutura, com a retomada das obras da BR-163, passando por investimentos nas estradas do interior, aumento no número de leitos de UTI Covid-19 no hospital regional e investimentos em obras de esgoto sanitário. Os empresários também solicitaram adequação do aeroporto para voos regulares.
Coronel Mocellin recebeu documento com os pleitos do Conselho das Entidades, presidido por Daniel Rodrigo de Souza.
“Já estamos cobrando e acompanhando alguns encaminhamentos desses pleitos, a exemplo dos investimentos em esgoto sanitário que serão realizados no município. Vamos levar essas reivindicações ao governo e continuar cobrando”, frisou o parlamentar.

Entre os pleitos apresentados pelos empresários estão:

– Ampliar a capacidade de leitos do Hospital Regional
– Instalar no mínimo mais 20 leitos de UTI Covid-19 em nossos hospitais particulares
– Adequar o Aeroporto para voos regulares e realizar convênios com empresas por meio de incentivos no valor do ICMS do combustível
– Consolidar a federalização do trecho da SC-163 de SMO, a Itapiranga e empenho político na viabilização da Ponte que liga SC a RS
– Viabilizar o Anel Viário Oeste de SMO como complemento da BR-163 no trecho Guaraciaba/São Miguel do Oeste
– Retomada das obras da BR-163
– Asfaltamento de rodovias em partes do interior de SMO.
– Viabilizar a execução de obras de esgoto sanitário e a solução da falta de água na cidade
– Viabilizar recurso para a realização da Faismo