“Dia de Cooperar” 2018 acontece no próximo sábado

61
Reprodução/Internet

A Cooperativa Central Aurora Alimentos e a Fundação Aury Luiz Bodanese promovem no próximo sábado o “Dia de Cooperar”. Com o slogan “Sociedades Sustentáveis por meio da Cooperação”, o evento será realizado em todos os municípios onde a Aurora Unidades possui unidades.

O evento faz referência ao 96º Dia Internacional do Cooperativismo, uma iniciativa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), que é comemorado mundialmente no primeiro sábado do mês de julho. Em Chapecó, o evento ocorrerá das 9h às 11h no parque do bairro Parque das Palmeiras.

A proposta para o dia 30 de junho é que colaboradores, voluntários e parceiros se encontrem em parques ou praças públicas das cidades brasileiras onde há unidades da Aurora e promovam um dia de lazer e troca de experiências. Entre as atividades do dia estão o café compartilhado, feira do troca-troca, prática de atividades física e mateada.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, explica que o slogan será utilizado como um reforço para o tema “Consumo e Produção Responsável” que norteará as ações do Dia C. Ambos, slogan e tema, estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda propositiva elaborada pela Organização das Nações Unidas.

“Neste ano, o Sistema OCB também reforça a ideia de que existem várias possibilidades de atuar em ações contínuas, com comprometimento, e que cabem no dia a dia de cada voluntário, com o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”. A Aurora Alimentos desenvolve diversas ações de sustentabilidade nas unidades e comunidades, principalmente por meio do trabalho realizado pelos programas da FALB que têm na sua missão valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania”, reforça.

Cooperação

De acordo com o vice-presidente Neivor Canton, a Aurora Alimentos tem a cooperação como um dos seus valores. “Cooperar significa colaborar com outras pessoas para que todos alcancem os mesmos resultados. Esse princípio está fundamentado na solidariedade humana, onde o bem-estar de todos se sobrepõe ao individual. Baseado nisso, buscamos, por meio dessa ação, promover o fortalecimento de vínculos, o espírito de cooperação e bem-estar entre funcionários, familiares e cooperativas filiadas. Acreditar no cooperativismo está na nossa essência”, aponta.