Dia de Cooperar: Sicredi promove ações socioambientais e arrecada alimentos para famílias em Chapecó

8721

Com o objetivo de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social durante o enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus e contribuir com o meio ambiente, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG participará do Dia de Cooperar (Dia C), promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em busca de um mundo igualitário e celebrado neste sábado (4), Dia Internacional do Cooperativismo.

Quatro ações contemplam a programação do Sicredi neste ano. Para valorizar profissionais dos hospitais e das entidades de saúde que atuam na linha de frente da covid-19, a cooperativa entregará biscoitos decorados nos municípios onde atua em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Outra iniciativa foi a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene, realçando a força e a importância do cooperativismo. A campanha “Fazer a 0diferença” beneficiará o Projeto Maria Leite e as famílias que integram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis na Rota da Reciclagem. A entrega das doações será realizada, neste sábado (4), pelos gerentes das Agências do Sicredi Santa Maria, Efapi, Palmital, Passo dos Fortes, Centro e Empresarial.

“Unir forças está no DNA da cooperativa. Juntos acreditamos em nossos sonhos, superamos momentos difíceis com equilíbrio e traçamos novos caminhos. São atitudes simples, que transformam a realidade de muitas pessoas. Desta forma, exercemos o nosso papel social e cumprimos o nosso propósito de estarmos próximos das nossas comunidades”, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoski.

MEIO AMBIENTE

Para contribuir com o desenvolvimento sustentável também serão distribuídos papeis e kits de sementes de árvores nativas aos associados, promovendo atividades recreativas e seguras para as famílias e respeitando o isolamento social na prevenção do novo coronavírus.