CHAPECÓ
Notícias Dia Mundial do Sono: Qual a importância de dormir bem?

Dia Mundial do Sono: Qual a importância de dormir bem?

9420

Dia 18 de março é o Dia Mundial do Sono e a data visa conscientizar a população sobre os Transtornos do Sono e os danos trazidos por eles. O sono é fundamental para a boa saúde física e mental. O sono de má qualidade pode ser um sinal de muitas doenças e pode reduzir a qualidade de vida.
Junto com essa data, anualmente é realizada a Semana do Sono, evento nacional da Absono, que neste ano tem como slogan “Sono de qualidade, mente sã, mundo feliz.”. No evento são realizadas várias atividades para promover informações sobre a importância do sono para a saúde.
Chapecó terá programação da Semana do Sono, que ocorre de 18 a 24 de março no Brasil todo. De acordo com a otorrinolaringologista e presidente da Absono Regional de Santa Catarina, Dra Amanda Costa, o objetivo é trazer para a população informações qualificadas, novidades e as últimas pesquisas sobre o sono. “O sistema imunológico é afetado com um sono de baixa qualidade. A medicina em inúmeros artigos provou que para desenvolver anticorpos adequados precisamos de um sono reparador. Quem dorme mal ou trabalha a noite pode ter sim sua imunidade alterada, por conta das horas de sono que lhe faltam”.
Dra Amanda acrescenta que será uma semana com eventos on-line para a população com diversos profissionais multidisciplinares da área do sono. As lives serão transmitidas no IG @amandacostaotorrino.
No dia 23/03 terá um evento on-line no Hotel Bertaso, com mais de 20 profissionais do sono e será transmitido nas redes sociais da @unimed.chapeco e @amandacostaotorrino. A população poderá assistir gratuitamente e se informar e esclarecer dúvidas sobre a qualidade do sono.
A programação completa é possível conferir nas redes sociais da Dra Amanda, no IG @amandacostaotorrino.


Atenciosamente

Darlei Luan Lottermann