DIC esclarece homicídio ocorrido em Xanxerê e prende autor do crime

9020

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê/SC (DIC/FRON) esclareceu o homicídio ocorrido em outubro deste ano, em que Eleandro Dequigiovani foi encontrado morto em sua residência no Bairro João Winckler, em Xanxerê, no dia 28 de outubro. Na última sexta-feira (22), agentes da DIC, sob coordenação do delegado Vinicius Buratto Iunes, prendeu o suspeito do crime, um jovem de 21 anos morador de Faxinal dos Guedes, local em que foi preso.

Na manhã desse sábado (22), em coletiva de imprensa na sede da 16º Delegacia Regional, o delegado falou sobre o crime. Segundo Vinicius, o suspeito matou a vítima desferindo dois disparos de arma de fogo por volta das 3h35min da madrugada do dia 25 de outubro (sexta-feira). As investigações apontaram que autor e vítima eram conhecidos, chegaram durante a noite na casa da vítima juntos, ingeriram bebida alcoólica e tiveram uma discussão.

O suspeito, após esse fato, foi embora e retornou cerca de meia hora para cometer o crime, sendo que na noite do dia seguinte, o suspeito voltou ao local visando destruir as provas quebrando todas as câmeras de monitoramento.

Ainda conforme o delegado, o suspeito foi intimado para ser interrogado, sendo que ele confirmou diversos detalhes, esclarecendo que teve a discussão com a vítima e que ele teria dito algumas coisas da esposa do suspeito, sendo que este não gostou. Já em relação aos disparos de arma de fogo, o jovem preso não confessou. O Inquérito Policial já foi remetido ao Fórum e o suspeito indiciado pelo crime de homicídio qualificado o qual encontra-se no Presídio Regional de Xanxerê.

Para o delegado regional da Polícia Civil, Adilson Bressan que acompanhou a coletiva de imprensa, neste ano a DIC solucionou 100% dos casos de homicídio em Xanxerê, índice este, superior aos índices e resolução de países de primeiro mundo.

Fonte:Lance