Diretor do Sindicato dos Correios de Chapecó participa de sessão legislativa

9327

Na tarde de quinta-feira (07), a partir de requerimento do vereador João Luis Siqueira (PP), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o Diretor do Sindicato dos Correios de Chapecó, Claudinei Gilberto Giongo, para explanar sobre a eventual privatização dos Correios no país.

Presentes em 100% dos municípios do país, os Correios são a maior empresa pública do Brasil. Atualmente vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, tem em seu quadro funcional, mais de 100 mil servidores. No ano de 2019, o Governo Federal anunciou a possibilidade do início do processo de privatização da estatal.

O convidado apresentou aos parlamentares, informações sobre o funcionamento dos processos de trabalho. “Os Correios prestam um serviço de excelente qualidade em todo o Brasil. Somos responsáveis pela entrega das provas do Enem, dos livros didáticos das escolas públicas do país, de documentações importantes, entre outros itens essenciais para o funcionamento do país”, explica.

Gilberto também fez um apelo aos parlamentares, para que manifestem-se contrários a privatização da estatal. “Acredito que a privatização seja um retrocesso, não concordo com os argumentos que defendem esse ato, e por isso, peço aos vereadores para que nos apoiem nessa causa”, finaliza.

Assessoria de Comunicação