CHAPECÓ
Início Notícias Dobradinha no xadrez chapecoense: Calebe e Pietro conquistam o primeiro e...

Dobradinha no xadrez chapecoense: Calebe e Pietro conquistam o primeiro e segundo lugar no catarinense sub 12 anos

8585

O xadrez chapecoense está em festa. As competições do final de semana renderam um pódio com dobradinha chapecoense. Calebe Kadlubiski Lazzarotti foi campeão invicto e Pietro Zottis vice-campeão até 12 anos. A conquista foi celebrada na disputa do Festival Catarinense da Criança (Fescri) realizado em Concórdia de sexta-feira a domingo (06 a 08/08).

Mais de 150 pessoas  entre enxadristas, técnicos, pais, professores e árbitros de vários municípios catarinenses estiveram presentes na competição. Na oportunidade, também aconteceu o Campeonato Catarinense Juvenil sub 20 anos absoluto e feminino.

De acordo com o presidente do Clube de Xadrez de Chapecó, Ernani Zottis, o torneio foi positivo para o município e oportunizou novas experiências aos enxadristas, desde as crianças até os jovens. Os enxadristas de Chapecó são treinados pelo Mestre Internacional de Xadrez, Leandro Perdomo e pelos também professores Pablo Acosta, Willian Quevedo Naissinger e Derlei Alex Florianovitz. Os jogadores recebem apoio e patrocínio das empresas Infogen, Optidata, Multi Software e Santo Bar.

O Fescri e o Campeonato Catarinense Juvenil são uma promoção da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), por meio do Clube Concordiense de Xadrez (CCX). O principal objetivo das competições é contribuir para a melhoria do nível técnico do xadrez catarinense, congregar a comunidade enxadrística e promover o intercâmbio cultural e social.

Confira a classificação geral dos enxadristas chapecoenses que também conquistaram medalhas nas demais categorias:

Sub 8 anos Absoluto: Tiago Lara Biasi Pavão – 4º lugar
Sub 12 anos feminino: Alice Lara Biasi Pavão – 5º lugar
Sub 12 anos absoluto: Calebe Lazzarotti – Campeão invicto
Sub 12 anos absoluto: Pietro Zottis – Vice-campeão
Sub 20 anos absoluto: Vinicius Jaeger – 16° lugar
Sub 20 anos absoluto: Eduardo Spegiorin – 18° lugar
Sub 20 anos absoluto: Matheus Maldaner – 21° lugar
Sub 20 anos feminino: Nicole Moritz Schneider – 18° lugar

Liziane Nathália Vicenzi